Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2010

Mortes violentas marcam fim de semana em Manaus

Imagem
Seis homicídios marcaram o fim de semana em Manaus. Os crimes, praticados entre a tarde do último sábado (28) e a tarde de domingo (29), foram registrados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e no Instituto Médico Legal (IML).

Primeira vítima da violência no sábado (28), o entregador Jackson Cavalcante Ferreira, 26, foi assassinado com sete tiros por volta das 16h30, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade. Os disparos atingiram as costas e a cabeça de Jackson.

Ele foi morto por um homem que estava na garupa de uma motocicleta. A Polícia encontrou um documento de identidade falso com a vítima. Jackson usava o nome de Rafael Gedão de Lima. A Polícia investiga o crime de falsidade ideológica.

No início da noite de sábado, Reinaldo Alves Batista, 32, morreu no local após ser alvejado com seis tiros no bairro Compensa, na zona Oeste. A Polícia ainda não tem informações sobre os autores dos dois crimes.

No domingo

A Polícia registrou três assassinatos no último do…

Moradores ficam mais de três dias sem água em Manaus

Imagem
Moradores de dezesseis bairros e conjuntos residenciais sofrem com a falta de água desde a última sexta-feira (27) em Manaus. Os bairros atingidos pela ausência de abastecimento estão localizados na zona Norte e Leste da capital. A maioria dos moradores dependem exclusivamente de poços artesianos para ter acesso a água potável.

Os bairros Braga Mendes, Vila Nova I e II, Gustavo Nascimento, Bem Hur, Bairro Novo, Monte Sião, Parte da Cidade de Deus e Fazendinha estão entre as áreas atingidas. Os bairros Alfredo Nascimento I, parte do Alfredo Nascimento II, Núcleo 23 do Mutirão, Vila Rica, Conjunto Amadeu Botelho, Hiléia e Campos Elíseos também esperam pela normalização do abastecimento.

A concessionária Águas do Amazonas informou, em nota, que a falha ocorreu devido a um trabalho de manutenção elétrica emergencial no Reservatório da Cidade Nova. Segundo a empresa, o procedimento foi feito para trocar o disjuntor do quadro das bombas que distribui água para o reservatório do Núcleo 23 do b…

14° Festival de Cirandas terá fiscalização intensificada pelo Detran

Imagem
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) elaborou uma estratégia de fiscalização para intensificar suas ações no município de Manacapuru ( a 68 quilômetros de Manaus), durante o 14° Festival de Cirandas do município, que inicia nesta sexta-feira (27) e encerra no próximo domingo (29).

Segundo a diretora-presidente do órgão, Mônica Melo, um total de 19 agentes vão se deslocar para a cidade nesta sexta-feira para reforçar a equipe de fiscalização. Entre as atividades que serão realizadas durante o evento, estão a utilização de redutores de velocidade em trechos da rodovia Manoel Urbano (AM-070), que liga Manaus a Manacapuru.

- Também vamos utilizar medidores de velocidade em pontos estratégicos da rodovia e faremos abordagem de todos os motociclistas, acrescenta Mônica.

A diretora ressalta ainda que uma estrutura semelhante será montada no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) durante os dias de realização do 26° Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani…

Ambulantes fazem plebiscito para discutir construção de Shopping...

Imagem
Um plebiscito reúne assinaturas da população para pedir a anulação do embargo das obras do Shopping Popular Provisório, conhecido como Camelódromo. A ação acontece nesta quinta (26) e sexta-feira (27), em mais de 20 pontos espalhados pelo Centro da capital. A iniciativa foi divulgada hoje, durante reunião do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Manaus (Sincovam) com entidades comerciais e órgãos públicos.

A estimativa do presidente da Sindicato, Raimundo Inácio, é que mais de 10 mil pessoas assinem o plebiscito. Segundo o representante da categoria, todas as assinaturas serão da população, e não dos ambulantes, o que reforçaria a idéia de desejo pelo Shopping Popular por parte de quem anda pelo Centro de Manaus. Com as assinaturas, um documento será preparado e enviado à Brasília, para encaminhamento ao Ministério Público Federal. A medida combateria o que Inácio chamou de “jogo político” para o embargo da obra. “Este é um projeto trabalhado há um ano e oito meses, não pod…

Homem que matou mecânico é preso em casa

Imagem
A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira Fábio Leite da Cruz (foto), que estava foragido desde 2007, qunato matou a facadas o mecânico Jaderson Barroso Colares, 24, no Beco da Paz, bairro do Crespo. O homicídio ocorreu em outubro de 2007.

COMO FOI - O criminoso estava bebendo em um bar, localizado em frente ao campo do Lusitânia, quando enfiou uma faca peixeira nas costas da vítima, que morreu duas horas depois. O acusado estava foragido, sendo preso apenas esta manhã em sua residência, na Rua Paranavaí, 8, bairro Crespo.

De acordo com o delegado Luiz Humberto Monteiro, a prisão do de Fábio contou com a ajuda de familiares, que procuraram a Polinter para informar o endereço do homicida.

De acordo com a dona de casa Gasparina Barroso, 54, mãe da vítima, desde a morte de seu filho vem sofrendo, pois sabia que o assassino continuava solto. “Eu gostaria que fosse feito justiça, esse bandido tirou um pedaço de mim, venho sofrendo muito por saber que o assassino do meu filho continuava so…
Imagem

Foragido do Compaj acusado de vários furtos em residências na Zona Leste é preso no

Imagem
O delegado da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Orlando Amaral, apresentou na manhã desta sexta-feira (20), André da Silva Cota, 24, foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde 2008. Ele é acusado de participar de vários assaltos em residências na Zona Leste. O último furto foi registrado no 3º. Distrito Integrado de Polícia (DIP), no dia 11 de agosto, sendo transferido para a Derfd, que dará continuidade às investigações, pois o acusado não agia sozinho.

A última vítima da dupla, o policial militar, 41, foi furtado três vezes pelos assaltantes, sendo que no último, ocorrido no dia 11 de agosto, foi levado da residência do PM, localizada no bairro do Japiim, Zona Sul, uma TV de LCD, um DVD, jóias, dois aparelhos celulares, roupas e R$ 500. O acusado e o carro utilizado nos crimes, o Fusca verde, de placa JWF-5114, foram reconhecidos pelo policial militar e por várias vítimas, que registraram ocorrência no 3º. DIP.

André da Silva Cota cu…
Imagem
APRESENTAÇÃO: JANDER TABOSA REPORTAGEM: RAY NASCIMENTO DIREÇÃO: RAIMUNDO BEZERRA

Pai que matou filho de apenas 1 ano acaba preso em Iranduba

Imagem
Edvaldo Ramos Batista, 33, foi baleado e capturado após atirar contra policiais. Ele estava foragido desde o dia 18 de junho, quando matou a facadas Edvan Ribeiro Batista...


Manaus - A Polícia Militar (PM) prendeu, na quarta-feira, Edivaldo Ramos Batista, 33. Ele estava foragido desde o dia 18 de junho, quando matou o próprio filho, Edvan Ribeiro Batista, de um 1 ano e oito meses, com uma facada na barriga, durante uma briga com a mulher, Elinalva Batista, 18. O crime aconteceu no bairro Nova Veneza, em Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus).

Edivaldo foi preso em Cacau Pirêra, distrito de Iranduba. Segundo o soldado PM Anderson Evangelista, da 8ª Companhia Independente, Edivaldo atirou contra os policiais e acabou sendo baleado nas pernas. Ele está internado no hospital de Iranduba e será transferido nesta sexta-feira, para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.

Edivaldo contou à PM que tentou matar Elinalva com uma faca, mas a mulher pegou o filho do casal e o colocou no c…

Foi inaugurada hoje base modelo de Policiamento Integrado

Imagem
Foi inaugurada hoje, nesta quinta-feira (19), às 9h, a primeira Base de Policiamento Integrado (BPI), situada na Rua Vitória Régia, no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte. A unidade faz parte das ações de revitalização de segurança pública no Estado, com o objetivo de aproximar o policial da comunidade, fazendo uma policia comunitária, mais humana e dinâmica. A escolha do bairro Santa Etelvina para a primeira BPI foi em razão do histórico de violência da região, sendo o ápice a morte violenta do padre italiano Ruggero Ruvoletto.

A base oferecerá todos os serviços prestados nos Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Civil estará presente com o delegado Alfredo Dabella, seis investigadores e um escrivão, que irão trabalhar de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. A Polícia Militar contará com um efetivo de 84 policiais, fazendo policiamento por meio de cinco viaturas que circularão na comunidade, oito motos e seis bicicletas, além de efetivo a pé. A Secretaria de Estado da Assist…

Euforia marca a visita dos jogadores da Seleção Brasileira de Futsal à Escola Estadual de Tempo Integral Gilberto Mestrinho

Imagem
A Seleção Brasileira de Futsal foi recebida com muita euforia, na tarde desta quinta-feira (19), pelos alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Professor Gilberto Mestrinho, na avenida Leopoldo Peres, Educandos, zona Sul de Manaus.

Os 12 convocados e a comissão técnica visitam a escola como parte da programação de visitas a vários locais da cidade. No próximo domingo, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, a Seleção Brasileira fará um amistoso com a Argentina, no Desafio Internacional. É a primeira vez que a Seleção Brasileira de Futsal joga em Manaus e a expectativa é a de realizar um grande espetáculo.

Na escola, os jogadores conheceram a biblioteca, a videoteca e os laboratórios de ciências, onde alunos os recepcionaram. Eles também conheceram a quadra, onde mais de 100 alunos aguardavam ansiosos pela chegada dos ídolos. O mais festejado foi Falcão.

Na quadra, os jogadores foram cercados pelos estudantes e tiveram que ficar no palco, enquanto os alunos pediam autógrafos, aplaudiam…

Município Barreirinha contemplado com casas populares.

Imagem
PREFEITO MECIAS EM REUNIÃO COM O POVO DE BARREIRINHA.... MAIS AÇÃO POPULAR....

De acordo com convenio firmado entre município de Barreirinha e Caixa Econômica Federal, mais de 450 casas populares serão construídas na sede e no interior do município, onde 200 delas serão destinadas aos distritos de Cametá, Terra Preta do Limão, Pedras, Freguesia do Andirá e as aldeias de Ponta Alegre e Molongotuba área indígena Sateré Mawé, as outras serão construídas da sede, e serão distribuídas com famílias carentes, sendo que algumas serão a titulo de financiamento.

Neste final de semana o prefeito Mecias Sateré acompanhado de secretários municipais e um técnico da Caixa Econômica Federal Sr. Neil Azevedo visitaram os distritos de Cametá do Ramos e Pedras onde verificaram o local onde serão construídas as casas, sendo 50 unidades para cada comunidade. Na oportunidade disse que todos esses benefícios são resultados de uma luta incansável da administração em prol de uma melhor qualidade de vida a popul…

Acidente de avião deixa 114 pessoas feridas na Ilha de San Andrés no Caribe

Imagem
Quatro brasileiros estavam no avião da Companhia Aérea Colombiana Aires que caiu hoje de manhã (16) na Ilha de San Andrés, no Caribe, onde deixou um morto e 114 pessoas feridas. Ramiro Lobo e Tiago Cavalcanti são tenentes do Exército que servem em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) estavam acompanhados das esposas de férias.

Eles deixaram Letícia, na fronteira com a Colômbia, foram para Bogotá e de lá seguiram em vôo direto para o Caribe. O avião se preparava para pousar no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, quando a chuva aumentou.Testemunhas dizem que ouviram um estrondo, Thiago e a esposa Caroline, que está grávida, ainda estão em uma clínica passando por exames. O casal Ramiro e a esposa Catherine já estão no hotel.

O Boeing 737-700 da companhia Aires vinha de Bogotá e enfrentava uma forte tempestade. O acidente ocorreu a cerca de 80 metros da cabeceira da pista. O aeroporto está fechado.

Os passageiros do avião foram retirados imediatamente pelos bombeiros e equipes de resgate,…

Batalhão Ambiental apreende 45 dúzias de madeira ilegal em Manaus

Imagem
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) apreendeu na manhã de hoje (16), 45 dúzias de madeira ilegal em Manaus. A madeira em prancha estava escondida em duas embarcações no Porto do Bariri, no bairro Presidente Vargas, zona Centro-Sul da cidade. Duas pessoas foram detidas por crime ambiental. A madeira e as embarções foram levadas para base Peixe-Boi do Batalhão Ambiental.

A origem da madeira ainda está sendo investigada. Segundo o comandante de patrulhamento da Polícia Ambiental, cabo Mário Paiva, esta é a segunda apreensão de madeira ilegal em menos de duas semanas no Porto do Bariri. Segundo ele, a prática do crime tem se intensificado no local nos últimos meses.

Paiva explica que as denuncias da população são responsáveis por grande parte das apreensões. “As pessoas não devem ter medo de denunciar esses crimes. Se identificarem alguma atitude suspeita devem denunciá-la por meio do 190. Essa participação ajuda no trabalho da Polícia,” disse.

Os donos das embarcações assinaram um …

Incêndio sem controle ameaça invadir cidade no interior do Amazonas

Imagem
Um incêndio ainda sem controle ameaça chegar até o município de Apuí, a 476 quilômetros da capital. O fogo já destruiu plantações na área rural, atingiu pastagens e pode chegar às casas ainda neste sábado. O município não tem Corpo de Bombeiros.

O fogo começou por volta das 10h de hoje (14) e se espalhou com rapidez devido a vegetação, que contribui para que as chamas de alastrem mais rapidamente. Segundo informações com a Brigada de Combate a Incêndios Florestais do Ibama, se o incêndio não for controlado, até a manhã deste domingo (15), o fogo chega as residências de Apuí.

Os trabalhos na tentativa de controlar o fogo tem se intensificado. A Brigada de Combate a Incêndios Florestais do Ibama já está no local com 27 homens. Vários voluntários também ajudam nos trabalhos, que contam com um trator utilizado para afastar a vegetação e impedir que o fogo chegue às residências.

Um poste queimou em uma estrada vicinal, deixando dezenas de produtores rurais sem energia elétrica. Com medo, algu…

Dep. Nelson Azedo cassado

Imagem
O deputado Nelson Azedo (PMDB) foi cassado nesta segunda-feira pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral e fica inelegível por oito anos. Isso o coloca de fora das eleições de outubro.

O TRE já havia julgado, em 24 de março, improcedente ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra o deputado, mas o TSE, atendendo representação do Ministério Público Eleitoral, determinou que o caso fosse novamente avaliado. Nesta segunda-feira o tribunal recuou e cassou o mandato do parlamentar.

Em março, a decisão pela improcedência da denúncia foi baseada no desaparecimento de um CD, com as provas do crime - o uso eleitoral da fundação Prodente. O TRE alegou que as provas eram frágeis.

No recurso ao TSE, o Ministério Público Eleitoral alegou que ao tomar conhecimento do extravio do CD-ROM, o TRE deveria ter determinado a imediata suspensão do julgamento da ação, bem como a instauração de sindicância interna para apurar o extravio do CD-ROM, permitindo que o MPE restaurasse a prova extraviada d…
Imagem
RONALDO TABOSA
Dep. Estadual
11.222
O melhor para o Amazonas
www.ronaldotabosa.com.br

Policiais Militares da 14º CICOM prendem quadrilha

Imagem
A delegada do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Graça Silva, apresentou uma quadrilha de roubo de carros e de residências, presa em flagrante por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 00hs30 desta sexta-feira, no bairro Nova Floresta, Zona Leste. São eles: Luciano Vasconcelos da Silva, 22; Auristone Alves de Moraes, 21; Kevin David Fonseca Barros, 22; e Sidney Oliveira da Silva, 22. Os acusados assaltaram uma residência no Conjunto Shangrilá, Zona Centro-Sul, por volta das 17h30, no momento em que a vítima chegava em casa.

“Eles colocaram uma arma na cabeça deles, amarraram-no e o ameaçaram de morte, caso não conseguissem roubar mais do que R$ 1 mil”, explicou a delegada, informando ainda que do local a quadrilha levou um carro, modelo Gol, de cor azul e placa JXR-2730, mais de R$ 2 mil, uma TV de LCD (32 polegadas), dois celulares e vários documentos da vítima.

Após a vítima registrar a ocorrência no 12º DIP, policiais da 14ª Cicom, q…
Imagem
RONALDO TABOSA
Dep. Estadual
11.222
O melhor para o Amazonas
www.ronaldotabosa.com.br

Operação policial resgata crianças e fecha bares na zona Leste

Imagem
Dezesseis pessoas foram resgatadas das ruas na madrugada deste sábado em Operação "Juventude Saudável" deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, na Zona Leste de Manaus. Entre as pessoas abordadas, haviam 12 crianças e adolescentes. Segundo a Polícia, quatro se diziam maiores de idade.

Durante a Operação, 25 bares foram fechados por estarem funcionando fora do horário autorizado por lei e por permitirem a presença de menores de idade no estabelecimento. A Polícia informou ainda que 400 foram revistadas nos bairros do Mauazinho, Vila da Felicidade, Armando Mendes, São José 3, Grande Vitória, Colônia Antōnio Aleixo, Puraquequara e Vista Bela.

Crianças e adolescentes encontrados nesses locais e que moravam nas proximidades foram entregues aos responsáveis. Menores desacompanhados, fora do bairro residencial e, principalmente, em situações de vulnerabilidade foram encaminhados ą Escola Estadual Įurea Braga, localizada no bairro Grande Vitória. No local foram cadastrados para que …
Imagem
RONALDO TABOSA
Dep. Estadual
11.222
O melhor para o Amazonas
www.ronaldotabosa.com.br

Funcionários do SPA flagrados dormindo serão punidos

Imagem
O secretário de Saúde, Wilson Alecrim, abriu procedimento para apurar possível desídia da direção do SPA São Raimundo, cujos funcionários foram flagrados dormindo por um leitor do Blog do Holanda, que os fotografou. O secretário, em entrevista ao CBN Manaus, se disse indignado com as fotos e que estava tomando medidas para punir os funcionários.

Alecrim explicou que o Serviço de Pronto Atendimento, SPA, funciona 24 horas, 365 dias no ano e que os funcionários têm hora para trabalhar. Esse horário deve ser cumprido. O secretário atribui a falha a direção da unidade, que não estaria atuando de forma eficaz.

O flagrante foi dado por Aldeyves Gomes, que na terça-feira de madrugada levou a esposa que passava mal até o SPA de São Raimundo. Lá encontrou a porta fechada e os gabinetes médicos vazios. Os funcionários dormiam sobre as cadeiras. Ele ainda foi ameaçado porque entrou pela porta de emergência e tirou as fotos.

Polícia Federal prende suspeito de assaltos

Imagem
Em uma perseguição seguida de tiroteio, a Polícia Federal prendeu o suspeito de assalto a banco e furto de automóveis, Irlan Pinto Soares, 29. Depois de ser perseguido por vários bairros, ele fez uma ultrapassagem, na avenida Constantino Nery, mas ficou preso entre dois ônibus da empresa Transmanaus, que faziam as linha 444 e 540. Com o acidente, os policias conseguiram render os assaltantes, que só puderam ser retirados pelo porta malas do veículo. Irlan dirigia um automóvel Fiesta Preto de placa JXR- 1274.

Segundo o motorista de um dos ônibus, Manoel Lima da Fonseca, 49, ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu. “Quando eu vi pelo retrovisor toda aquela movimentação eu ainda tentei desviar, mas o Fiesta bateu no ônibus que estava no meu lado e ficou preso na roda traseira do meu ônibus”, afirmou Manoel.

Na hora da colisão os passageiros ficaram entraram em desespero. “Muita gente começou a grita e começaram a se jogar no piso do ônibus, foi uma histeria absurda, eu comecei a pedir …

TRE realiza mutirão para julgar pedidos de impugnação no AM

Imagem
A Corte do Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realiza a partir das 11h30 desta quinta-feira (5), um mutirão para julgar 310 pedidos de registros de candidatura pendentes. A ação ocorre devido ao encerramento do prazo para o TRE julgar os registros de candidaturas, conforme o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante sessão realizada ontem (4), 102 processos foram levados a julgamento no TRE-AM. Destes 88 registros foram aprovados, 13 pedidos de candidaturas foram negados, sendo 11 para os cargos de deputado estadual e dois para deputados federais. Os pedidos de candidaturas foram negados porque os candidatos não apresentaram todos os documentos exigidos pelo TRE-AM para a regularização das candidaturas.
Imagem
RONALDO TABOSA
Dep. Estadual
11.222
O melhor para o Amazonas!!!
www.ronaldotabosa.com.br


Boi Bumba Touro Preto é o campeão do XXIII Festival Folclórico do Município de Barreirinha.

Imagem
FESTIVAL FOLCLÓRICO DE BARREIRINHA EM DESTAQUE...








O 23º Festival Folclórico de Barreirinha realizado neste final de semana, onde Touro Preto e Touro Branco estiveram se apresentado, tem um novo campeão, depois de quatro anos de competição oficial o Touro Preto conquistou o seu primeiro titulo com o Tema: Azul da Miscigenação, desbancando o tetra campeão Touro Branco que defendeu a temática: Razão e Utopia Cabocla.



O evento foi realizado pela prefeitura de Barreirinha, que em parceria com as associações folclóricas proporcionaram aos munícipes e visitantes um super show de criatividade, superação e magia nas cores: azul e branco do Touro Preto e vermelho e branco do Touro Branco. Visitantes dos municípios vizinhos, como: Parintins, Boa do Ramos, Urucará, Maués, Nhamunda e até mesmo da capital do estado estiveram prestigiando o evento e assistiu um super espetáculo a céu aberto, que foi apresentado no recém inaugurado Centro Cultural “João Bezerra dos Santos” batizado pelos barreirinhense…
Imagem
RONALDO TABOSA
Dep. Estadual
11.222
O melhor para o Amazonas

www.ronaldotabosa.com.br

Trânsito lidera atendimentos de emergência em Manaus

Imagem
Os principais atendimentos de urgência em Manaus são de socorro às vítimas de acidentes de trânsito. Cerca de 19% do total de atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), registrados entre os dias 1 e 29 de julho deste ano, são de acidentes do tipo, o equivalente a 541 ocorrências de um universo de 2.858 atendimentos.

De acordo com o gerente técnico do Samu, Ruy Abrahin, da chamada até a chegada ao local de atendimento, a ambulância do Serviço demora em média de nove a 11 minutos. Ele explicou que o local da ocorrência, horário e disponibilidade da ambulância podem aumentar ou diminuir o tempo de espera.

Quando alguém liga para o Samu pedindo socorro, um médico analisa a ocorrência para decidir que tipo de ambulância será enviada. A unidade com suporte básico faz o atendimento com um técnico, já a avançada, acionada em casos mais graves, atende com um médico do Serviço.

Do total de atendimentos de acidentes de trânsito, 70,8% é de colisões, com 383 registros. As vítim…